Áreas de atuação: 

  • Consultoria:

    Nosso negócio é maximizar e promover os bons resultados das empresas em geral, através da aplicação de técnicas e práticas específicas ao conjunto de processos das organizações, disseminando-as, em todos os níveis hierárquicos, buscando a melhoria contínua em todas as áreas, redução de custos e permanente agregação de valor aos negócios existentes;

  • Corpo Técnico:

    Os profissionais da Sellpro possuem larga experiência e vivência em empresas de todos os segmentos, trazendo no escopo da sua atuação profissional e no acervo da sua formação técnica, significativa experiência e vivência prática, no contexto da administração estratégica, consoante os parâmetros da mais moderna tecnologia gerencial e excelência empresarial.  

  • Amplitude

    A Consultoria está direcionada principalmente para a área controladoria, implementação de ferramentas gerenciais com ênfase especial à gestão de Custos, Preços e Resultados.
    Dedica também um acentuado enfoque às estratégias mercadológicas de preços, produtos, distribuição e segmentação de mercado, assim como à estruturação e organização das vendas.
    A Consultoria concentra ainda a sua atenção no planejamento estratégico e seus desdobramentos, bem como, no atendimento dos preceitos legais da Integração Custo X Contabilidade.

Mais Informção da Consultoria

A Consultoria dentro desta área atua na estruturação dos sistemas de custeio, com vistas à formação do preço de venda e resultado. A atuação da consultoria nesta área reveste-se de algumas peculiaridades próprias, julgadas de extrema relevância, a saber:

adequação do sistema de custeio como instrumento de obtenção de vantagens competitivas.

Neste particular, embora como referencial inicial possa ser utilizado o custeio por absorção há paralelamente o desenvolvimento do sistema de custeio marginal como instrumento de flexibilidade e competitividade.

Num mercado crescentemente competitivo e aberto, o preço de venda tende cada vez mais a ser função deste e menos de custos. Logo, o sistema de custeio deve ser ágil e versátil, constituindo-se num instrumento de vantagem competitiva e incremento de resultado.

utilização do conceito de custo a "valor presente" como instrumento de preservação e crescimento da substância patrimonial "real" da empresa.

Em épocas de estabilidade monetária, a avaliação da substância patrimonial "real," é particularmente, muito importante.

A introdução dos princípios da matemática financeira do valor do dinheiro no tempo, no cálculo de custos dos produtos, confere ao mesmo a característica de mensuração do resultado sob a forma efetiva de realização de fluxo de caixa em cada ciclo operacional.

Tal procedimento, além permitir a visualização de um resultado "real" tende também a conferir vantagens competitivas às empresas.

ampliação do conceito de custos, incluindo também os de distribuição no contexto do processo decisório.

A Competitividade e a obtenção de vantagens competitivas, se localizará cada vez mais, na área de distribuição das empresas e cada vez menos na área de produção.

Nada mais justo, portanto, que os custos de distribuição sejam incluídos como componentes do processo decisório na gestão dos resultados e esforços mercadológicos. A inclusão dos custos referidos ampliará a gestão de custos, não só para as estratégias de preços e produtos, mais ainda para as distribuições e segmentação.

- introdução do conceito de custos e resultado por negociação específica.

Dentro da atualidade de mercado, caracterizado pela grande agilidade, cada negociação passa gradativamente a ser analisada como um centro de resultado específico. Tal procedimento está contemplado no sistema, constituindo também um instrumento de vantagem competitiva. A partir da formulação do sistema são desenvolvidos inúmeros instrumentos gerenciais básicos, a seguir discriminados:

preço de venda de bens e serviços;
margem de contribuição por: artigos, clientes, linhas de produtos, segmento de negócios, canais de distribuição e triangulações entre produtos x clientes x vendedores;  
desempenho diário e acumulado em termos de geração de margem de contribuição e do nível de cobertura dos custos estruturais;
ponto de equilíbrio e formação de resultado;
metas de faturamento e margem de contribuição necessária para o alcance do resultado desejado;
desenvolvimento de modelos de cálculo de resultado por negociação;

Constitui um dos pontos essenciais da Consultoria, concedendo-lhe uma característica bastante própria e peculiar.
A atuação não se restringe apenas a estruturação dos instrumentos de cálculo, mas se amplia para a efetiva formulação de estratégias mercadológicas a nível de preços, produtos, distribuição e segmentação, com vistas ao incremento de competitividade e do resultado.
A formulação destas estratégias é processada, considerando-se de um lado os níveis de remuneração do capital necessários e de outro lado o quadro conjuntural e o posicionamento competitivo da empresa.
A Consultoria dedica também especial atenção à organização da estrutura de vendas, visando uma adequada penetração e cobertura do mercado.

Nesta área a Consultoria dedica a sua atenção especialmente para os seguintes tópicos:

estabelecimento de custos por nível de atividade;
metas de custos por setores;
nível de receitas por produtos, linhas, mercados, e períodos;
projeção de resultado e ponto de equilíbrio;
O estabelecimento de cenários alternativos e a visualização dos Resultados permitirá à empresa um melhor direcionamento dos seus esforços, com vistas à maximização dos mesmos.

Controladoria

A controladoria está inicialmente vinculada com a adequada gestão dos custos (em termos de controle) a partir do planejamento das atividades.
O trabalho da Consultoria nesta área preocupa-se também com a análise da racionalização dos custos à sua adequada gestão em termos de qualidade total e á análise dos padrões de desempenho.

Estes objetivos são alcançados principalmente através do desenvolvimento dos seguintes instrumentos básicos:

cálculo de custos setoriais, reais;
sistemática de acompanhamento e análise de custos;
cálculo do custo padrão e análise das variações;
formulação de medidas de racionalização de custos e avaliação de seus impactos práticos;